domingo, 17 de janeiro de 2010

Goleada


Mais uma goleada da armada de Jesus na navegação rumo ao título. Ao início, o Marítimo entrou com tudo, como aliás já era de esperar, e tentou marcar cedo. Teve um grande oportunidade ao 1 minuto, quando David Luiz ia cometendo uma infelicidade, sorte para nós, a bola acertou no poste.

O Marítimo foi carregando, e o jogo advinhava-se complicado, mas na primeira situação de golo que o Benfica dispôs, concretizou-a, depois de 3 boas defesas de Peçanha, que por momentos, nos fez lembrar o jogo da primeira volta em que tudo defendeu, menos a cabeçada de Weldon.

Após o 1-0, foi só meter o pé no acelerador, e conseguimos felizmente o 2-0, numa boa jogada, em que na esquerda Di Maria não inventou, e num excelente movimento sem bola, Maxi apareceu na entrada da pequena àrea a fazer o 2-0.

Na segunda parte foi só gerir o resultado, e quando nos foi possível, aumentamos a vantagem, podiam ter sido mais até, mas o jogo estava feio e não deixou jogar bom futebol.

Quanto às expulsões, nada a dizer, justas na minha opinião. Quero ver o que se diz por aí amanhã, certamente que os 5 golos foram fora de jogo, e que fomos levados ao colo.

O Benfica está a recuperar o ritmo, nesta fase importante do campeonato, onde a regularidade irá defenir o campeão.

'Tenham na Alma a Chama Imensa'

1 comentário:

  1. foi uma vitória de mão cheia do Benfica, num resultado que não espelha as dificuldades iniciais pelas quais o Benfica passou.
    Um jogo que se esperava complicado e que foi facilitado pela acção dos jogadores maritimistas, factor esse de que o Benfica não tem culpa, a não ser para aqueles que conseguiram saber o que disse Olberdam e que entendem que contra o Benfica qualquer jogador adversário pode defender com as mãos no interior da sua área, facto esse que sou levado a começar a concordar, porque de facto ter 44 golos é uma afronta, é desleal e há que arranjar uma maneira de o Benfica marcar menos, senão isto deixa de ter graça.
    Também acho que há que abrir um apito encarnado, pois o Benfica está a abusar da concorrência desleal e anda num Andro, tal a quantidade de adeptos que vão enchendo os estádios de sul a norte e ilhas, isto sim é ser levado ao colo e mais uma afronta, pois é o único clube que joga sempre em casa e isso é injusto e desleal, têm toda a razão os nossos adversários.

    ResponderEliminar