terça-feira, 10 de novembro de 2009

"Benfica à Campeão!"


Foi assim que Jorge Jesus decreveu ontem a exebição do Benfica, à Campeão!

A naval veio ao estádio da Luz estacionar a traineira à frente da baliza. Defendiam sempre com 10 jogadores atrás da bola, e em muitas vezes com 11 ! O Benfica nao tinha por onde jogar, nao havia espaços a partir do ultimo terço do campo. Alguns mágicos, como Di Maria, Aimar, Saviola, e até Javi Garcia, lá foram arranjado um espaço aqui, outro ali para fazer uma jogada que desse golo. Mas cada bola para dentro da área da Naval, só se viam amarelos, pois, estavam lá 10 !

Ao contrário do que os não Benfiquistas dizem, a Naval não fez um grande jogo, de longe, bem longe! O futebol é para se jogado pelo campo todo, é para atacar e defender, criar oportunidades de golo e evitar que o adversário as crie. Mas a Naval ontem não fez isso. Usou a pior tática do futebol, só mesmo usada por clubes mediocres, a famosa tática do "Autocarro à frente da baliza". A Naval limitou-se a uma parte das suas obrigações, defendeu, deu pau, não deixou o Benfica atacar, esqeceu-se das outras, atacar, criar oportunidades de golo, e marcá-las. Foram raras as oportunidades de golo que os amarelos criaram!

Foi preciso chegar ao minuto 89', para Javi Garcia, de cabeça fazer o golo mais que mercido, e dar à equipa da Luz os 3 pontos.

Destaco a exebição de Peiser, que nunca mais na vida vai voltar a fazer uma igual. Também uma nota, para depois do golo, o Benfica adormeceu, e não sofreu por milimetros. O ano passado tivemos uma experiência parecida, lembram-se ? ( Setúbal em casa)

Homem do Jogo: Javi Garcia

Este Homem tem mais pulmão que a equipa da Naval toda junta, em risco de levar amarelo, fez um jogo limitado, contraido, mas fez um jogão! Se nao me engano fez uma falta durante 90 min. É sem dúvida craque, deixou também boa impressão para a forma como remate. Atenção!

'Tenham na Alma a Chama Imensa'

1 comentário:

  1. este jogo revestia-se de enorme importância para o Benfica e num jogo muito complicado, fruto do camião TIR utilizado pela Naval, as nossas Águias voaram alto mesmo à beira do fim, com alguma felicidade, mas muito mérito, fazendo-se justiça, numa vitória não só do Benfica, mas também do futebol, contra o anti-futebol, no fundo, um merecido castigo para uma equipa que apenas pensou em defender e um justo prémio a uma equipa que só tentou atacar.
    A equipa deu uma prova de querer e determinação, mostrando a vontade dos campeões.

    ResponderEliminar