
Os primeiros reforços de Inverno já ai estam, Airton e Kardec, trinco e avançado, jogadores com características que o Benfica tem escassos iguais. Pelo que se vê e se fala, são craques, esperamos que se consigam impor no clube da Luz.
Airton é um bom trinco, mata as jogadas todas no meio campo, e ainda tem uma característica fundamental, sabe sair a jogar bem. Dúvido muito que consiga já esta época a titularidade, devido à concorrência de Javi Garcia, um excelente trinco. Só espero que esta contratação não tenha nada haver com uma possivél venda do Javi em Junho.
Kardec é um homem de área, é uma referência na frente, é um jogador que o Benfica já não tinha há alguns anos, esperamos que assim seja, e que se imponha rápido no futebol Português, porque pode ser muito bem o 3 avançado. Esperamos também que não tenha nada haver com uma eventual saída de Cardozo em junho.
Pelo que se fala aí pela impressa desportiva, Éder Luís será o próximo reforço. Também dizem ser craque e essas coisas todas, mas às vezes pregunto-me, não estará o Benfica a contratar brasileiros a mais ? Sei que têm qualidade, mas se calhar começa a ser um exagero. Temos Di Maria, Fabio Coentrão, Urreta, não acho que neste momento seja necessário a entrada de mais um. Temos também bons jogadores nas camadas jovens, vamos apostar neles! Mas pronto, se for para ajudar o plantel, e traga mais qualidade, venha ele.
Li também num jornal há uns dias, que certos clubes vieram à Luz nos últimos dias para tentar a contratação de Miguel Victor e Sidnei. O empréstimo de um deles, até compreendo, mas tudo sem claúsula de opcção e compra, são dois prodígios, temos de os manter no clube mais uns anos. Só espero é que não se lembrem de emprestar os 2, e comprar outro central. Para mim fica Miguel Victor, vai ser o futuro central ao lado do David Luiz. O míudo promete muito, e já deu boas provas, tal como Roderick.
Deixem-me também falar nas lagartichas, um jornal também verde, noticiava que Manuel Fernandes aceitava vir para o Sporting. Quer dizer, há 3 ou 4 anos, saiu da Luz porque queria qualidade e agora volta para Portugal, para jogar num clube do meio da tabela.
Ai Rui Costa, Rui Costa, se ao menos houvesse mais meia dúzia como tu... Foste, és e serás GRANDE!
Tenham na Alma a Chama Imensa