quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Simples!


Vitória do Benfica por 1-2 em Minsk, num terreno difícil devido às condições ambientais, mas contra uma equipa fraca, e que o Benfica foi bastante superior.

O objectivo mais importante foi atingido, ganhar o grupo e evitar os tubarões da Europa, nos 16 avos de final. Sinceramente nem sei quem são os nossos adversários, a uefa não explicita no regulamento que está na página da Liga Europa na net.

Em relacção ao jogo, tivemos uma primeira parte de chama apagada, apenas se viu o lance do Cardozo de algum perigo, que este falhou de forma incrível o remate. Tivemos ainda um susto, num boa defesa do Julio Cesar para a trave, num lance onde na recarga me pareceu haver falta de concentração na defesa, pois o jogador está completamente sozinho a rematar, por sorte a bola foi às malhas laterais.

Na segunda parte, entramos com todo o gás, entrámos à Benfica, e conseguimos marcar um golo, através de um belissíma jogada, com tudo simples, passes curtos, primeiro segundo toque, tudo simples. Após o golo, o BATE abriu jogo, na busca do empate, e o Benfica aproveitou, e bem, os espaços criados para fazer o segundo golo. Numa jogada também fantástica, simples e eficaz.

Tivemos a infelecidade de sofrer um golo, num lance de pura, desculpem o termo "borra" por parte do BATE.

Destacar no jogo, que com passes curtos, desmarcações rápidas, sem inventar, jogadas a primeiro segundo toque, o Benfica faz um futebol eficaz e bonito, como se viu ontem. Não pedimos mais, pedimos que a equipa jogue à bola, já o faz, e que não invente nem complique, nos jogos de risco parece-me que ainda o faz, nomeadamente como com o Sporting, Braga, por aí.

Já não exigimos goleadas, exigimos vitórias, nem que seja por 1-0, mas queremos a equipa a jogar à bola!

Deixar uma nota para as exebições de Coentrão e Menezes, que me parecem ser sérios candidatos à titularidade domingo. Não era mal pensado, trocava as voltas a Villas Boas, que pensava em Aimar e Di Maria, e aparecia um Coentrão e Menezes, completamente diferentes, onde o esquema da Académica podia ir por água abaixo.

Estarei no estádio a apoiar no Domingo, e espero eu, ver a vitória do Grande Benfica!

Força Rapazes!

Tenham na Alma a Chama Imensa

Sem comentários:

Enviar um comentário