terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Mercado de Inverno


Os primeiros reforços de Inverno já ai estam, Airton e Kardec, trinco e avançado, jogadores com características que o Benfica tem escassos iguais. Pelo que se vê e se fala, são craques, esperamos que se consigam impor no clube da Luz.

Airton é um bom trinco, mata as jogadas todas no meio campo, e ainda tem uma característica fundamental, sabe sair a jogar bem. Dúvido muito que consiga já esta época a titularidade, devido à concorrência de Javi Garcia, um excelente trinco. Só espero que esta contratação não tenha nada haver com uma possivél venda do Javi em Junho.

Kardec é um homem de área, é uma referência na frente, é um jogador que o Benfica já não tinha há alguns anos, esperamos que assim seja, e que se imponha rápido no futebol Português, porque pode ser muito bem o 3 avançado. Esperamos também que não tenha nada haver com uma eventual saída de Cardozo em junho.

Pelo que se fala aí pela impressa desportiva, Éder Luís será o próximo reforço. Também dizem ser craque e essas coisas todas, mas às vezes pregunto-me, não estará o Benfica a contratar brasileiros a mais ? Sei que têm qualidade, mas se calhar começa a ser um exagero. Temos Di Maria, Fabio Coentrão, Urreta, não acho que neste momento seja necessário a entrada de mais um. Temos também bons jogadores nas camadas jovens, vamos apostar neles! Mas pronto, se for para ajudar o plantel, e traga mais qualidade, venha ele.

Li também num jornal há uns dias, que certos clubes vieram à Luz nos últimos dias para tentar a contratação de Miguel Victor e Sidnei. O empréstimo de um deles, até compreendo, mas tudo sem claúsula de opcção e compra, são dois prodígios, temos de os manter no clube mais uns anos. Só espero é que não se lembrem de emprestar os 2, e comprar outro central. Para mim fica Miguel Victor, vai ser o futuro central ao lado do David Luiz. O míudo promete muito, e já deu boas provas, tal como Roderick.

Deixem-me também falar nas lagartichas, um jornal também verde, noticiava que Manuel Fernandes aceitava vir para o Sporting. Quer dizer, há 3 ou 4 anos, saiu da Luz porque queria qualidade e agora volta para Portugal, para jogar num clube do meio da tabela.
Ai Rui Costa, Rui Costa, se ao menos houvesse mais meia dúzia como tu... Foste, és e serás GRANDE!
Tenham na Alma a Chama Imensa

1 comentário:

  1. Caro Aimar, julgo que a visão destas contratações é por um lado acertada, uma vez que vem já precaver uma ou outra saída e ao mesmo tempo esta época serve para a plena integraçaõ dos jogadores, apenas lamento que esta acertada aposta em jovens que sejam futuras mai valias financeiras, não seja acompanhada de uma aposta na nossa formação, por outro lado, julgo que num grupo que tem demonstrado ser forte, unido e solidário, que o excesso de novos jogadores, possa colocara em causa a estabilidade que tão importante se revela.

    ResponderEliminar