terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Derby - Comentário


Antes de mais peço desculpa por apenas estar a escrever hoje sobre o jogo de sábado à noite.

Passando ao jogo, o Benfica perdeu 2 pontos, no terreno do rival, que poderia ter ficado defenitivamente arredado do título. Além de mais, perdeu 2 pontos para o Porto e Braga, se bem que o Braga não interesse muito, mas pronto.

No primeiro encontra contra um rival de JJ, o Benfica não deu a melhor resposta, faltou alguma coisa à equipa, algo que não se explica, mas que está bem à vista de todos, aliàs desde a paragem das selecções que todos reparamos nisso. Parece que o Benfica perdeu a chama, ou por outro lado, os outros lhe tiraram a chama.

Os treinadores adversários do Benfica devem passar horas e horas, noites e dias a fio, a tentar estudar a tática de JJ. Carvalhal não deve ter dormido esta semana a estudar a maneira de anular Aimar, ou não deixar as transições rápidas do Benfica acontecerem. Para mal de todos os Benfiquistas, consegui, explorou bem a grande fragilidade encarnada, a ala esquerda, onde não temos um defesa esquerdo que se imponha, e um médio que não apoia tanto o defesa como no lado direito.

Com aquele duplo pivot implementado por Caravalhal, muito a descair para a esquerda, fomos obrigados a trocar aimar com ramires, e aimar perdeu toda a hipótese de brilhar, de pagar na batuta e fazer jogadas mágicas. Os adversários começam a conhecermo-nos muito bem, e anulam-nos os pontos fortes, nem que seja nos primeiros 30min, porque os outos 60min, metem-se todos à frente da baliza.

Faltou brilho e sobertudo espaço e liberdade a Aimar, que ainda tentou, mas em vão empurrar o Benfica. Di Maria parece que anda com o City na cabeça e desde que veio das selecções ainda nao atinou. Sem estas duas peças fundamentais no Benfica a trabalhar bem, a coisa torna-se complicada, e ainda por cima sem a nossa grande arma poder ser usada, as transições rápidas para o ataque, fica bastante difícil.

Ainda assim, podiamos ter saído de alvalade com 3 pontos, mas a finalização esteve num dia não. Ao Cardozo, so chegaram não mais que 3 bolas de jeito. É preciso trabalhar, e voltar ao Benfica que arrancou a época, queremos ser campeões, não segundos!

Queria também deixar um nota bastante positiva para Quim e David Luiz, que estiveram impecáveis, o Levezinho nem cheirou a chicha!

Força Benfica, Rumo ao título!

Tenham na Alma a Chama Imensa

Sem comentários:

Enviar um comentário